26 FEV 2024
SAÚDE COMO PRIORIDADE: PALMITAL CELEBRA ENTREGA DA REFORMA DO PRONTO SOCORRO
No último sábado, 24 de fevereiro, celebramos a entrega da reforma do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia. O evento marcou a conclusão da terceira fase de modernização da instituição, promovendo melhorias significativas no atendimento aos pacientes.

Com o descerramento da faixa inaugural, a Prefeitura e a Santa Casa apresentaram à população as novas instalações, projetadas para oferecer um atendimento ainda mais humanizado e eficiente. Uma das principais inovações é a inclusão de acessibilidade e a instalação de uma sala de radiografia própria, visando agilizar os procedimentos médicos.

O projeto de reforma foi cuidadosamente elaborado, levando em consideração as necessidades diárias da instituição e contando com a participação ativa de colaboradores e pacientes. Esta etapa de melhorias integra um plano mais amplo anunciado em setembro de 2021, visando criar um ambiente seguro e de qualidade tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde.

Ao longo desse processo, a administração municipal e a Santa Casa uniram esforços para concluir fases anteriores, como a reforma da Ala B em junho de 2022 e da Ala A em dezembro do mesmo ano, esta última em parceria com a Unimed, visando a independência financeira da instituição.

O evento de inauguração contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais, destacando-se a participação dos deputados Mauro Bragato e Vinicius Camarinha, do Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, e do Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, entre outros representantes.

A Santa Casa de Misericórdia de Palmital, com mais de seis décadas de história dedicada ao cuidado e à saúde da comunidade, reafirma seu compromisso com o serviço e a excelência. Por meio de renovações estruturais, aquisição de equipamentos modernos e ampliação do quadro de colaboradores, a instituição está buscando atender às necessidades da comunidade de maneira cada vez mais eficaz e humanizada. E o evento foi uma ocasião de celebração e gratidão pelo progresso alcançado, demonstrando o comprometimento contínuo da Prefeitura Municipal e da Santa Casa de Misericórdia de Palmital com sua missão de servir à comunidade.
26/02/2024
SAÚDE COMO PRIORIDADE: PALMITAL CELEBRA ENTREGA DA REFORMA DO PRONTO SOCORRO