05 FEV 2024
PALMITAL VIBRA COM O FESTIVAL DE CULTURA URBANA: RIMAS, GRAFITE E MANOBRAS
O primeiro Festival de Cultura Urbana agitou a cidade nos últimos dias com uma programação repleta de atividades, incluindo batalhas de rimas, apresentações de Hip Hop, campeonato de skate e a expressão artística do grafite.

No dia 27 de janeiro, ocorreram as seletivas da batalha de rimas e apresentações de Hip Hop, com ZZK e a participação especial de NK. Além disso, a pista de skate se tornou uma verdadeira tela viva, recebendo grafites de diversos artistas, incluindo o renomado AlemãoArt, cujas obras estão presentes em mais de 30 países.

Entretanto, o segundo dia, inicialmente previsto para 28 de janeiro, foi impactado pelas condições climáticas, obrigando a organização a adiar a segunda etapa do evento para os dias 03 e 04 de fevereiro. Nesse período, as atividades foram retomadas com a apresentação de Hip Hop, desta vez com MC Jota G e Gah do Rap, e as finais das batalhas de rimas. Os vencedores foram Nego (Ourinhos), Manny (Cândido Mota), Drummond (Botucatu) e Crispim (Palmital).

No segundo dia da segunda etapa, em 04 de fevereiro, a adrenalina tomou conta com o Campeonato de Skate na Pista Gabriel Marinho Côco. Participantes de diversas cidades, como Assis, Ourinhos, Cândido Mota, Salto Grande, Chavantes, Tarumã, Pedrinhas Paulista, Cruzália e Piraju, além de Palmital, competiram em diversas categorias. Os vencedores foram:

▶️ Categoria Mirim: Vinicius Bibeiro (Palmital), Nathan Ribeiro (Palmital), Douglas Evaristo (Palmital).
▶️ Categoria Iniciante: Bruno Oliveira (Assis), Rodrigo Barros (Assis), Matheus Badini (Chavantes).
▶️ Categoria Feminino: Giovanna Almeida (Assis), Beatriz Zeland (Assis), Maddeylen (Finlândia).
▶️ Categoria Amador: Alysson Apelão (Assis), Gustavo Gomes (Ourinhos), Bruno Japa (Assis).
▶️ Best Trick (melhor manobra): João Gabriel (Piraju).

O evento, em que foram distribuídos um total de R$ 4 mil em prêmios aos vencedores, foi uma celebração única da cultura urbana, unindo talento, arte e esporte. Um agradecimento especial à Brisa Skateshop, Zoff Skateshop e Tribo Skateshop por sua generosa contribuição de brindes aos participantes. Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso deste evento, fortalecendo a cultura urbana em Palmital.

Confira mais fotos: