01 DEZ 2023
INAUGURAÇÃO DO BLOCO "DR. MILTON CORAZZINA" NA APAE IMPULSIONA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Na última quinta-feira (30) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Palmital celebrou a inauguração do novo bloco de salas de aula e cozinha pedagógica "Dr. Milton Corazzina".

A necessidade de adaptações e a demanda crescente por vagas para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) levaram a Apae de Palmital a empreender estudos detalhados, resultando na construção do bloco que abriga três novas salas de aula. As salas são estruturadas com base no método TEACH (Tratamento em Educação para Autistas e Crianças com Deficiências Relacionadas à Comunicação), visando desenvolver a autonomia e independência dos alunos.

Além das salas de aula, o bloco abriga uma moderna cozinha pedagógica, projetada para qualificar os alunos, preparando-os para desempenhar rotinas domésticas em suas casas. Também foi disponibilizada uma sala de informática, promovendo o acesso inclusivo a conteúdos educacionais e tecnológicos pela internet.

O evento contou com a participação da equipe diretora, colaboradores e alunos da instituição. Autoridades locais, incluindo o prefeito Luis Gustavo, a vice-prefeita Ana Elisa e vereadores, prestigiaram o momento. Familiares do Dr. Milton Corazzina, homenageado pela contribuição significativa ao município, estiveram presentes e receberam reconhecimento especial.

Dr. Milton Corazzina, um dentista exemplar e humanitário, recebeu a Medalha e Comenda Tiradentes em 2012 pela contribuição à odontologia brasileira. Sua ligação profunda com a sociedade local incluiu a presidência do SOS - Serviço de Obras Sociais por 40 anos, a fundação do CEREA - Centro de Recuperação do Alcoólatra e a liderança da Apae por 30 anos. Seu legado, que vai além da sua notável carreira como dentista, agora é perpetuado neste bloco, reconhecendo sua significativa contribuição à comunidade.

A celebração foi enriquecida pela apresentação musical do talentoso músico local, Pardal. Após o emocionante descerramento da placa inaugural, os presentes foram convidados a explorar as novas instalações, marcando um capítulo significativo na história da Apae de Palmital.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024