28 NOV 2023
PEÇA TEATRAL ENCANTA ALUNOS DE PROJETOS SOCIAIS EM TARDE DE DIVERSÃO
Na última sexta-feira (24), o anfiteatro do Centro Cultural foi palco de uma experiência única para os alunos dos projetos sociais Tobias de Aguiar, Gota Verde e Apae. A peça teatral "O Tambor Africano", estrelada pela companhia A Peste, Cia Urbana de Teatro, de São Paulo, encantou os espectadores em uma tarde repleta de diversão e aprendizado.

A narrativa da peça transporta o público por uma emocionante viagem pelo universo, guiada por dois andarilhos que, com a ajuda de bonecos e um tapete mágico, exploram os ricos enredos de todos os planetas que visitam. Ao aterrissarem no planeta Terra, os personagens mergulham nas histórias e ensinamentos do continente africano, pulando de país em país.

O roteiro da peça destaca-se pela beleza ética e pela reflexão sobre valores, apresentando a cultura afro através da música, vestimentas e narrativas que valorizam a sensibilidade e a relevante luta por igualdade em uma sociedade marcada pelo preconceito racial.

O evento faz parte do Circuito Cultural SP e foi viabilizado com o total apoio da Prefeitura, por intermédio do Departamento de Educação e Cultura, e contou com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de SP (SEC-SP) através da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte. Esta organização social tem se destacado na produção de eventos culturais, promovendo espetáculos de música, teatro, dança, literatura, circo e infantis em todo o estado de São Paulo.