14 NOV 2023
BALANÇO ANUAL: SAÚDE BUCAL EM DESTAQUE EM PALMITAL
A prefeitura segue ampliando o acesso da população aos atendimentos odontológicos na rede municipal de saúde, tendo realizado, apenas em 2023, 32.150 procedimentos nas unidades de saúde do município, atendendo a um total de 14.856 pacientes.

Um dos destaques é o atendimento escolar, totalizando 6.788 procedimentos, acompanhados pela distribuição de 1.745 kits de escovação. Essa iniciativa integra o programa municipal "Aprender com Saúde", que visa promover a formação integral dos estudantes, abordando ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

A assistência em domicílio, fundamental para pacientes com dificuldades de locomoção, registrou 609 visitas ao longo do ano. Além disso, foram realizados 1.184 atendimentos, resultando na entrega gratuita de 462 próteses dentárias, melhorando a qualidade de vida dos beneficiados.

Visando atender a demanda de trabalhadores e pessoas com compromissos diurnos, foram realizados 2.736 procedimentos no período noturno, focados principalmente em atendimentos de urgência.Destaque ainda para os 433 atendimentos que resultaram em 1.840 procedimentos de endodontia e radiografias, reforçando o compromisso com tratamentos especializados.

Para acessar os atendimentos odontológicos, os pacientes devem agendar consulta no ESF correspondente. O mapeamento das unidades pode ser consultado em bit.ly/mapaesfs. O quadro de profissionais é composto por 12 dentistas, 9 auxiliares e 2 protéticos, cujo trabalho incansável contribui para devolver a muitos cidadãos a alegria de sorrir.

Dentistas:
Heloísa Marques, Alexandre Maciel, Rogério Maciel, Regiane Aguilera, Ana Paião, José Maciel, Jéssica Patta, Andrea Thomé, Cibele Bergamash, Bruna Oliveira, Claudia Favareetto e Lais Tondato.

Auxiliares:
Valéria Oliveira, Pabla de Jesus, Cintia de Castro, Rosilene Domene, Viviane Mazo, Leila Servilha, Suellen Consoni, Denise Tonelo, Jaqueline Sampaio‌

Protéticas:
Priscilla Sebrian e Silvana Registro‌

Coordenadora:
Mareuri da Cunha Prada

A Prefeitura agradece a dedicação destes profissionais, cujo compromisso fortalece a saúde bucal e o bem-estar da comunidade palmitalense. Através de sorrisos saudáveis, construímos uma cidade mais feliz.