27 OUT 2023
INAUGURAÇÃO DO POLO DA UNIVESP: UM NOVO CAPÍTULO NA EDUCAÇÃO DE PALMITAL
Um marco significativo na educação de Palmital foi celebrado hoje (27) com a inauguração do Polo Acadêmico de Ensino Superior a Distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, UNIVESP, que recebeu a denominação da saudosa Profª Edna Maria Leone Zulim.

O caminho que levou a essa conquista começou em fevereiro de 2022, quando o Prefeito Luis Gustavo e a Diretora do Departamento de Educação e Cultura, Márcia Descrove, formalizaram os termos de cooperação com a UNIVESP, estabelecendo as bases para a oferta do ensino superior gratuito na cidade. A UNIVESP iniciou suas operações no segundo semestre de 2022, com a oferta inicial de vagas em cursos de licenciatura, computação, produção e negócios, com planos de expansão tanto nas vagas quanto na variedade de cursos.

O Polo Acadêmico de Palmital oferece um espaço físico onde os estudantes podem realizar atividades como provas e discussões em grupo. Além disso, o local disponibiliza serviços de secretaria acadêmica e o apoio de profissionais da educação. Os cursos são ministrados por meio de uma plataforma online que possibilita o acesso a videoaulas, materiais didáticos e o auxílio de tutores.

Esta iniciativa representa uma oportunidade valiosa para os palmitalenses que aspiram ao ensino superior, mas enfrentam desafios de tempo e recursos. Ela reflete o compromisso da administração municipal com um ensino superior acessível e de qualidade, marcando um passo em direção a um futuro mais inclusivo e próspero para a cidade.

Confira mais fotos:
www.bit.ly/40erZzK