04 OUT 2023
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO EM TRÂNSITO: ALUNOS EXPRESSAM CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO E SÃO PREMIADOS COM BICICLETAS
Durante o mês de setembro, alunos da rede municipal de ensino se envolveram em uma série de atividades voltadas para a conscientização e educação no trânsito. As atividades incluíram conversas informativas sobre os principais pontos do trânsito, brincadeiras dirigidas e debates em sala de aula, proporcionando um espaço para discussões construtivas sobre questões relacionadas ao trânsito.

Um destaque especial dessa iniciativa foi o programa "Empresa Amiga da Escola", que incentivou os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental a expressarem sua compreensão do trânsito por meio de desenhos. Os desenhos premiados foram criados por Kimberlly Palmira Palazzin Jorge (EMEIEF Elisabete Soares Garcia), Giovana Hirasawa Anduja (EMEIEF Maria José Leão Rego Gonçalves), João Paulo Messias do Prado (EMEIEF Horácio da Silva Leite) e Luiza Helena Rael Rocha (EMEIEF Maria José Leão Rego Gonçalves).

Esses talentosos jovens foram recompensados com uma bicicleta cada, graças à generosidade das empresas parceiras Tereos, Supermercado Palmital, Coopermota e Supermercado Zanetti. O sucesso dessas ações educativas também teve a parceria do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), representado pelo presidente Fabiano dos Santos e pelos membros Hilton Manfio e Marcelo Frois.

O programa municipal "Empresa Amiga da Escola" tem como objetivo incentivar empresários a se tornarem parceiros do poder público, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de ensino na rede pública municipal. Esta iniciativa é um exemplo brilhante de como a colaboração entre a comunidade, as empresas locais e as escolas pode moldar o futuro promissor de nossas crianças e jovens, tornando nosso trânsito mais seguro e nossa cidade mais consciente.

Confira mais fotos:

#EducaçãoEmTrânsito