15 AGO 2023
Comunicado sobre regularização de sepulturas

Regularização de Sepulturas na Galeria Municipal

A Prefeitura de Palmital está comprometida com a preservação da memória e o respeito devido àqueles que repousam no Cemitério Municipal. Para esse fim, apresentamos o processo em andamento de regularização de gavetas na Galeria Municipal, direcionado exclusivamente aos entes sepultados listados na relação disponível no link [www.bit.ly/3P0P3xR].

É vital ressaltar que esse procedimento se aplica exclusivamente à Galeria Municipal [www.bit.ly/3QDf6MU] e aos restos mortais mencionados na lista fornecida. Não se trata de uma medida ampla que abrange os falecimentos mais recentes na galeria e certamente não se refere a todos os óbitos do cemitério. Nossa meta é preservar a dignidade do espaço, honrando a memória daqueles que descansam ali, ao mesmo tempo em que promovemos uma reorganização necessária para acomodar futuros sepultamentos.

Solicitamos encarecidamente que os familiares dos entes sepultados listados na relação compareçam à Prefeitura, para que seja iniciado o processo de remoção dos restos mortais, conduzido com o mais profundo respeito, e cuidadosamente realocados para um jazigo familiar dentro do Cemitério Municipal.

É fundamental salientar que as gavetas não identificadas até 31 de agosto estarão sujeitas à remoção. Os restos mortais depositados nessas gavetas serão transladados para o ossário designado dentro das dependências do Cemitério Municipal. Todo o procedimento será minuciosamente documentado em um processo administrativo dedicado, identificando a sepultura original dos restos mortais, bem como o compartimento específico no ossuário onde estes serão alocados.

Reiteramos nosso compromisso em abordar esse processo com sensibilidade e respeito e expressamos nosso agradecimento pela compreensão e colaboração de todos os envolvidos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024