19 JUL 2023
SAÚDE
PALMITAL SE DESTACA NO CONGRESSO CONASEMS, MAIOR EVENTO DE SAÚDE PÚBLICA DA AMÉRICA DO SUL
O prefeito Luis Gustavo embarcou para Goiânia, onde ocorreu a 37ª edição do Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Entre os dias 16 e 19 de julho, a capital goiana reuniu cerca de oito mil gestores, trabalhadores e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o país.

O evento proporcionou uma programação rica em atividades, apresentando diversas experiências exitosas em saúde pública. E Palmital marcou presença, destacando-se ao apresentar duas iniciativas durante a Mostra Nacional "Aqui Tem SUS", representando o Estado de São Paulo.

As palmitalenses Sandra Thomé e Iracema Cardoso, interlocutoras da área técnica de imunização do município, foram responsáveis por compartilhar as estratégias adotadas em Palmital para fortalecer as ações de imunização local. Dentre as iniciativas apresentadas, destaca-se o projeto "Carro da Vacina", que obteve grande reconhecimento e foi replicado em diversas regiões do país durante a pandemia [Confira: www.bit.ly/46XSpsi].

Outra equipe de destaque foi composta por Adriana Miranda, Telma Ferreira, Melrylene Trovo e Werner Zundt (Neto), representantes da Vigilância Epidemiológica do município. Eles apresentaram um plano conjunto de ações desenvolvido pelos agentes de saúde locais para o enfrentamento à dengue.

A diretora de Saúde, Nádia Ortiz destacou a importância de divulgar as conquistas de Palmital e, ao mesmo tempo, conhecer experiências bem-sucedidas realizadas em outros municípios brasileiros, que possam ser aplicadas localmente. Para Nádia, essa troca de informações e boas práticas é fundamental para aprimorar ainda mais os serviços de saúde oferecidos à comunidade local.

O prefeito Luis Gustavo expressou seu orgulho afirmando: "Acredito que seja um dia para nos orgulhamos de nossa cidade, de nossos servidores. As realizações apresentadas durante o Congresso do Conasems demonstram o comprometimento e a competência dos profissionais palmitalenses que contribuem para o desenvolvimento da saúde no município. Essas conquistas refletem o empenho coletivo em buscar constantemente soluções inovadoras, aprimorar os serviços prestados e elevar a qualidade de vida dos munícipes”.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024