15 JUN 2023
SAÚDE
AGENTES DE SAÚDE RECEBEM CAPACITAÇÃO E EQUIPAMENTOS PARA FORTALECER A ATENÇÃO PRIMÁRIA E ELEVAR A QUALIDADE DO CUIDADO À SAÚDE NO MUNICÍPIO
A Prefeitura de Palmital, por meio do departamento de Saúde, realizou uma importante iniciativa na manhã de quinta-feira (15). Foram entregues kits contendo aparelhos para aferir pressão arterial, medir os níveis de glicose no sangue, além de oxímetros e tiras para medir a glicemia. Esses recursos serão utilizados por 13 Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, que atualmente não realizam esses procedimentos devido à falta de capacidade técnica.

Com o intuito de garantir um atendimento seguro e profissional aos usuários, os servidores estão passando por uma capacitação para adquirir novos conhecimentos, habilidades e competências, contribuindo para a melhoria da saúde da população e fortalecer a Atenção Primária à Saúde e a Vigilância em Saúde. Essa capacitação faz parte de um curso de nível técnico em Agente Comunitário de Saúde, que está sendo realizado em um formato híbrido, com atividades de Educação a Distância (EAD) e atividades práticas presenciais. Durante as atividades teóricas, os 13 agentes são acompanhados por tutores, enquanto as atividades práticas contam com a presença de preceptores.

O prefeito Luis Gustavo ressaltou a importância de investir nos profissionais da saúde, capacitando-os e proporcionando condições adequadas de trabalho. Segundo ele, quanto mais esses profissionais estiverem preparados, mais informações relevantes poderão ser levadas às unidades de saúde e aos médicos, contribuindo para uma população mais saudável. O prefeito também destacou outras medidas adotadas para auxiliar os agentes em seu dia-a-dia, como o fornecimento de tablets para registrar as informações coletadas em campo em tempo real e a disponibilização de bicicletas, facilitando e agilizando o atendimento domiciliar nos bairros da cidade.
.
#SaúdeDeExcelência