15 MAI 2023
OBRAS PÚBLICAS
CONSTRUÇÃO DAS CASAS POPULARES ATINGE 10% DAS OBRAS COM ENVOLVIMENTO DE TRABALHADORES LOCAIS
Nesta segunda-feira (15), o prefeito Luis Gustavo e o diretor do departamento de Obras, Planejamento e Infraestrutura, Clodoaldo de Souza, acompanharam mais uma etapa da construção das 137 casas populares no bairro Palmital F, em um empreendimento realizado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O projeto visa fornecer moradia digna para 137 famílias e é uma iniciativa importante, já que não eram construídas novas casas em Palmital desde 2015.

O terreno doado pela prefeitura tem uma área de 71.527,00 m² e está localizado no final da rua Vereador Clóvis de Camargo Bueno, ao lado do recinto José Leandro Sobrinho. O empreendimento encontra-se atualmente na etapa de construção de muros de divisa e contenção, tendo concluído 10% do projeto, após a conclusão das obras de terraplanagem. Cerca de 20 trabalhadores locais estão envolvidos na construção, gerando benefícios para a geração de empregos na cidade.

O loteamento "Palmital F" contará com 137 lotes distribuídos em 10 ruas e também com áreas verdes e espaços compartilhados destinados ao lazer. As casas possuirão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, piso cerâmico em todos os cômodos, paisagismo, urbanismo, mureta de divisa e sistema de geração de energia solar, que além de economizar energia, ajudará na preservação do meio ambiente.

O empreendimento recebeu todas as aprovações necessárias dos órgãos fiscalizadores responsáveis, após as vistorias necessárias e constatação de que o espaço atende aos critérios definidos pela CETESB, órgão ambiental do governo paulista.

Uma faixa de mata nativa do Horto Florestal, na lateral leste, será totalmente preservada.

Vale destacar que as inscrições para as famílias que desejarem participar do projeto ainda não foram abertas. A prefeitura informará com antecedência quando houver a necessidade de cadastramento para a distribuição das unidades.