31 MAR 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
PREFEITURA CONCLUI REFORMA DO CREAS E CONVOCA NOVOS PROFISSIONAIS PARA MELHORIAS NO ATENDIMENTO ÀS FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE RISCO PESSOAL E SOCIAL
A Prefeitura de Palmital entregou a reforma do CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social "Edson Antônio Ramires", localizado na Marechal Castelo Branco, 306. O prédio passou por melhorias em sua estrutura, incluindo pintura, manutenção do telhado e calhas, rebaixamento de calçada para acessibilidade de cadeirantes, instalação de letreiro para identificação do prédio e placa indicativa com uma breve história do homenageado.

Além disso, a Prefeitura convocou uma nova assistente social e uma psicóloga para integrar a equipe multidisciplinar do centro, que atua na proteção e atendimento especializado a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social.

Com a reforma e contratação de novos profissionais, o CREAS está ainda mais preparado para oferecer serviços de qualidade à comunidade. O centro é composto de recepção com acessibilidade, sala da coordenação, sala do setor técnico, sala para atividades em grupo ou reuniões, sala de atendimento individual ou familiar adequado para acolhida, banheiros com acessibilidade, espaço infantil, cozinha, área de serviço e almoxarifado.

O CREAS oferece dois tipos de atendimento: o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), que atua em casos de violações de direitos como violência física e psicológica, abuso sexual, trabalho infantil, situação de rua e mendicância, e o Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), que visa a reinserção social de adolescentes em conflito com a lei.

Com a reforma e as novas contratações, o CREAS está ainda mais preparado para exercer sua função de proteção e garantia de direitos as famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, contribuindo para o desenvolvimento de Palmital.
.
#PalmitalCidadeFeliz