28 MAR 2023
POPULAÇÃO DE PALMITAL RECEBE OPORTUNIDADE DE CAPACITAÇÃO EM CURSO DE PEDREIRO
AVALIAR
Com o objetivo de capacitar profissionais para o mercado de trabalho, o Fundo Social de São Paulo, em parceria com o Fundo Social de Palmital e a Prefeitura Municipal, ofereceu um curso gratuito de pedreiro, ministrado por Luis Carlos da Silva, entre os dias 8 de fevereiro e 2 de março, na sede do programa Vivaleite, no período noturno.

O curso teve como foco o desenvolvimento de habilidades em alvenaria, construção de paredes, aplicação de revestimentos, entre outras técnicas fundamentais para o trabalho de um pedreiro. Além disso, os alunos também puderam aprimorar seus conhecimentos em segurança no trabalho e normas de qualidade.

A conclusão do curso foi celebrada no dia 23 de março, com a entrega dos certificados de conclusão aos alunos que participaram do curso.
O prefeito de Palmital, Luis Gustavo, a vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Palmital, Ana Elisa, e a diretora do departamento de assistência e desenvolvimento social, Daniela Perez, estiveram presentes na cerimônia.

Para Luis Gustavo, a conclusão do curso representa uma importante oportunidade para a qualificação profissional dos participantes, além de contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade. "Estamos investindo na capacitação de profissionais, visando oferecer melhores oportunidades para o mercado de trabalho. Essa iniciativa tem um papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social da cidade", destacou o prefeito.

Já Ana Elisa ressaltou a importância da parceria entre o Fundo Social de São Paulo, Fundo Social de Palmital e a Prefeitura para a realização do curso e destacou que a instituição do município continuará oferecendo oportunidades de qualificação profissional para a população. "Estamos felizes em poder contribuir para a formação desses profissionais, e continuaremos trabalhando para oferecer cursos e capacitações que possam ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos", afirmou a vice-prefeita.

A iniciativa é mais uma ação que busca promover a inclusão social e a qualificação profissional para a população da cidade. Com o sucesso do curso de pedreiro, novas iniciativas devem ser implementadas nos próximos meses, sempre com o objetivo de oferecer oportunidades para a população de Palmital e região.

Faça parte do grupo temático e receba atualizações dos cursos disponíveis, através do WhatsApp. Clique no link a seguir para participar, podendo cancelar a qualquer momento: https://app.prefeiturazap.com.br/grupo/20/cursos