24 MAR 2023
Boletim do Esporte - 17 a 20 de março
No dia 17 de março, foi aberto o 1º Campeonato Municipal de Futsal Livre "Nelci Alves Pinto". Na ocasião, a equipe do Guarani venceu o K'nelas por 5 a 1. Já no dia 20, ocorreram mais dois jogos: Santo Afonso venceu Capivaras por 6 a 2 e Liverpool ganhou de Los Peppes por 4 a 0.

No dia 18, a equipe de futebol de base de Palmital estreou na Tarumã Cup. A equipe enfrentou o time de Assis em três categorias diferentes, com resultados distintos: na categoria sub-11, Assis venceu por 5 a 0; na categoria sub-13, houve empate em 0 a 0; e na categoria sub-15, Assis venceu por 4 a 3.

No mesmo dia, aconteceu um amistoso da equipe Master 40, no Estádio Miguel Assad Taraya. A partida foi contra a equipe Master de Echaporã, e o resultado final foi empate em 3 a 3.

No dia seguinte, 19 de março, foi realizada a primeira rodada da Copa Master 50 2023 em Assis. A equipe de Palmital jogou contra a equipe Master Candidomotense/Nápoli e acabou perdendo por 3 a 1.

No mesmo final de semana, no dia 18, houve um amistoso de basquete masculino e feminino Sub 12 contra a equipe de Assis. Os jogos foram realizados na antiga sede do Instituto Bola & Cidadania e tiveram como objetivo preparar a equipe para a disputa da Taça Paraná de basquete masculino, que será realizada entre os dias 28/03 e 01/04, em Toledo-PR. Já a equipe de basquete feminino disputará a Taça Paraná entre os dias 26/04 e 02/05 em Foz do Iguaçu-PR.

Na modalidade de Karatê, a equipe Senshi Kyokay, comandada pelo Sensei Alessandro Pires, conquistou um importante resultado na primeira etapa do Campeonato Shinshukan, realizado em Santos no último sábado (18). A equipe de Palmital faturou um total de 16 medalhas, ficando na terceira colocação geral da competição e garantindo vaga para o Brasileiro 2023.

Por fim, no dia 19, aconteceu a abertura do Campeonato Escolar de Futsal, que contou com a participação dos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I das escolas do município. Os jogos foram realizados na quadra da antiga sede do Instituto Bola & Cidadania e os resultados foram: Maria Eulália 2x1 Elisabete, Apogeu 2x1 Horácio e Objetivo 0x0 Zezé Leão.