04 JAN 2023
PREFEITURA RECEBE VISITA DA COMPANHIA DE REIS
Nesta terça-feira (03) a sede administrativa da Prefeitura recebeu a visita da Companhia de Reis dos Faceiros, composta pelos foliões da tradição de Santos Reis. Os componentes conduziram orações e bençãos no local, além da cantoria e apresentações típicas. O prefeito Luis Gustavo acolheu os foliões com um café-da-manhã e reafirmou o total apoio à Festa de Santos Reis, assim como fomento e manutenção desta cultura.

A tradição de Santos Reis em nossa cidade tem mais de 90 anos. As três companhias do município, Anhumas, Faceiros e Três Ilhas, percorrem as residências e estabelecimentos a partir do dia 25 de dezembro, simbolizando o trajeto dos três Reis Magos até a visita do menino Jesus. Os foliões fazem as bênçãos e cantorias por onde passam e recolhem prendas para a realização da grandiosa festa.

Reunindo devoção e confraternização, o evento folclórico-religioso será realizado neste ano no dia 14 de janeiro na Estância de Santos Reis, localizada na Estrada Vicinal Mário De Oliveira Garcia (PMT-010) na Água Nova.