13 DEZ 2022
PARCERIAS
PROGRAMA DA PREFEITURA INCENTIVA A CAPACITAÇÃO DE JOVENS DA APABEM COM BOLSAS DE ESTUDO
Nesta segunda-feira (12), jovens estudantes inscritos na APABEM receberam bolsa de estudo por meio do programa municipal Bolsa Jovem do Futuro.

A inciativa tem a parceria da Prefeitura, através da Central do Cidadão, com a Associação Palmitalense do Bem Estar do Menor, e objetiva incentivar a formação dos alunos inscritos na associação, para capacitá-los para o primeiro emprego.

Foram entregues 34 bolsas, no valor de R$ 150,00, desde o lançamento do programa em março deste ano. O critério para a concessão é a frequência dos alunos e avaliação de aprendizagem por meio de prova aplicada. Todos os adolescentes inscritos na APABEM concorrem automaticamente à bolsa de estudos.

A Associação Palmitalense do Bem Estar do Menor (APABEM), tem o objetivo de preparar adolescentes de 15 a 18 anos que tem interesse em entrar no mercado de trabalho, e oferece atividades pré-profissionalizantes através de cursos, fazendo com que esses adolescentes tenham acesso à capacitação.