07 SET 2022
EDUCAÇÃO
ATOS CÍVICOS NA PRAÇA DA BANDEIRA CELEBRAM O BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
Desde a última quinta-feira (01), a Secretaria de Educação e Cultura vem realizando uma série de atos cívicos em comemoração à Semana da Pátria.

Na manhã desta quarta-feira (07), com a presença de autoridades municipais, colaboradores da administração municipal, alunos e representantes das escolas, foi realizada mais uma solenidade na Praça da Bandeira, com o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos.

Em decorrência da chuva, a cerimônia foi transferida para a Igreja Matriz. Após os pronunciamentos do Padre Marcelo Barreto, da secretária de Educação e Cultura Marcia Descrove, do presidente da Câmara Municipal Fabiano dos Santos e do prefeito Luis Gustavo, o aluno Nicolas Miranda Gomes (5º A da Escola Horácio) recitou um poema sobre a Independência do Brasil.

A partir das 17h00, o Desfile Cívico pela Rua Manoel Leão Rego encerra hoje a série de atos cívicos em alusão ao Bicentenário da Independência do Brasil. A mudança de horário do tradicional desfile de 7 de setembro pretende oportunizar que mais pessoas possam participar da celebração e favorecer o comércio local com a circulação de grande público após o evento cívico.

07/09/2022
Semana da Pátria - 2022