21 JUN 2022
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
TRANSPORTE E TRÂNSITO
PREFEITURA SEGUE COM OS TRABALHOS DE CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS
A Prefeitura Municipal de Palmital, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Estradas Rurais, tem realizado um trabalho constante de manutenção e cuidados com a malha viária municipal, que possui uma extensão total de 500,256 km.

As ações de conservação e manutenção de estradas não pavimentadas são constantes visando boas condições em termos de capacidade de suporte e de trafegabilidade, garantindo conforto e segurança aos moradores e trabalhadores da zona rural.

Grande parte dos problemas é ocasionado pela presença de água. Os defeitos mais comuns enfrentados diariamente pelas equipes da prefeitura são: seção transversal imprópria, drenagem inadequada, corrugações, excesso de poeira, buracos, trilha de roda e perda de agregados. Além de reestabelecer a condição transversal ideal para a pista de rolamento, as obras preveem a criação de dispositivos para drenagem, depósito, espalhamento e compactação de revestimento.

Nas últimas semanas foram realizadas ações de manutenção, recuperação e ações complementares nos trechos:

Radiais:
✅ PMT-010 (marco zero, passando pela Água dos Machados/Ag.Nova até divisa com Platina)
✅ PMT-020 (marco zero, passando pela Água Nova/Água Lageado até Água Pau Dálho, divisa com Ibirarema)
✅ PMT-030 (marco zero, passando pela Água Nova/Água Lageado até Água Pau Dálho, divisa com Ibirarema)
✅ PMT-070 (marco zero, passando por Sussui/Água Pary Veado até divisa seca com Cândido Mota)
✅ PMT-080 (marco zero, até SP 270 - Raposo Tavares (terra))

Diagonais:
✅ PMT-310 (inicia na nascente da Água Nova até PMT 010)
✅ PMT-348 (inicia na PMT-070, passando pela Água dos Aranhas/ Água do Hipólito, atravessa Raposo Tavares, até Água da Tiriva)
✅ PMT-355 (liga a 341, passando pela Água da Anhumas até a SP-285)
✅ PMT-376 (liga a PMT-040 até as margens do Rio Paranapanema)