22 MAR 2022
Avanço na edução municipal - Modernização do ambiente escolar

Os tradicionais “quadros negros” das unidades escolares da rede municipal de ensino serão substituídos pelas modernas lousas brancas, escritas com canetas especiais.

A substituição, além de proporcionar mais saúde para professores e alunos, evitando a inalação do pó do giz, contribui para a melhoria da qualidade do ensino no município. Além disso, a legibilidade do que se escreve na lousa branca também contribuirá para melhoria da participação de todos em sala de aula.

A iniciativa faz parte do inédito pacote de ações que visam a modernização do ambiente escolar, e se soma à entrega realizada no ano passado de 102 notebooks de última geração e 50 equipamentos de ar-condicionado para as salas de aula da Educação Infantil e Ensino Fundamental e 1.600 kits com materiais do Sistema de Ensino apostilado Gênese.

A prefeitura completou também a entrega de 2.000 mil kits de materiais escolares, 63 Smart Tvs e a instalação de internet em todas as unidades escolares, possibilitando uma nova abordagem no trabalho pedagógico.

Houve também a implementação do sistema web de gerenciamento e controle escolar MasterEscola, que possibilita a informatização dos sistemas de controle educacional. No sistema integrado, as secretarias das escolas podem gerenciar notas de avaliações e médias bimestrais, conteúdo programático, frequência diária, agendamentos de avaliações, tarefas, trabalhos e registro de ocorrências dos alunos.