02 MAI 2022
RETOMADA DA FESTA DO TRABALHADOR EM PROL DA SANTA CASA DE PALMITAL
A Prefeitura e a Santa Casa realizaram neste final de semana a 16ª Festa do Trabalhador, evento que não era realizado desde 2014.
A programação contou com atividades esportivas, festival de prêmios em prol da entidade, mutirão de serviços da Saúde, Assistência Social, Centro de Triagem Animal, Central do Cidadão, além de praça de alimentação e playground para as crianças.
O evento ocorreu no ginásio de esportes Delço Mazetto com o objetivo de garantir recursos que serão revertidos em investimentos na ala “Dr. Isoaldo Abud” que atende pacientes do SUS.
“Agradecemos as empresas que apoiaram esta iniciativa e a população que compareceu no evento para prestigiar esta programação especial dedicada aos trabalhadores. A arrecadação contribuirá com a reforma da ala SUS da Santa Casa, promovendo o bem-estar e qualidade de vida aos pacientes que utilizam o sistema público de saúde, mas também um espaço de trabalho digno aos médicos e colaboradores”, comenta o prefeito Luis Gustavo.
Prefeitura Mais Perto de Você
Uma das atrações da 16ª Festa do Trabalhador foi o “Prefeitura Mais Perto de Você”, programa que objetiva levar até a população serviços promovidos pela prefeitura por meio da integração de secretarias municipais.
No sábado, as equipes da Saúde realizaram 188 atendimentos, entre aferição de pressão arterial e glicemia capilar; testes rápidos para hepatites virais; atendimento fisioterápico e coleta de sangue para lipidograma.
Integrantes da Central do Cidadão promoveram 37 atendimentos referentes ao Procon, Central de Empregos, Sebrae Aqui e Banco do Povo.
Através do Social, 25 pessoas receberam gratuitamente cortes de cabelo e designer de sobrancelhas.
14 vacinações antirrábicas, entre cães e gatos, foram realizadas pela equipe do Centro de Triagem Animal (CTA), que também cadastrou 13 animais no Registro Geral Animal (RGA), além de cadastros para fila de castração.
Atividades esportivas
No sábado, equipes de Palmital e região disputaram o Torneio de Futebol para veteranos. A equipe Auto Elétrica Dinâmica foi vencedora da competição e garantiu ainda o troféu de artilheiro com o jogador Laercio Ramos e goleiro menos vazado com Júlio Cesar de Oliveira Ribeiro. A equipe do Master Palmital ficou em segundo lugar.
No domingo, ocorreu no estádio Miguel Assad Taraia o Torneio de Futebol na categoria liberado. A equipe do Vila Real conquistou o primeiro lugar e o título de goleiro menos vazado ficou com Camilo Vieira, que defendeu o Vila. A equipe do Usina Pari garantiu o segundo lugar e seu atacante Paulo Rafael Moreira foi o artilheiro da competição. Os torneios foram realizados com o apoio da empresa parceira, Rural Net.
Paralelamente, o Pedal Solidário levou 400 ciclistas a percorrerem as vicinais de Palmital. Após a chegada dos participantes do percurso de 30 km, houve premiação para o Pelotão Agi de Assis, a maior equipe do pedal, Lázaro de Assis o ciclista mais experiente, Artur de Ibirarema e Alicia de Assis, os ciclistas mais jovens. Além disso, Mariana de Palmital foi a primeira mulher na linha de chegada e Fausto Serodio e Tijolinho os primeiros homens a concluírem o percurso.
O Pedal Solidário foi realizado em parceria com as equipes de ciclismo de Palmital e teve o apoio das empresas: Bananinha Palmital; Bicicletaria Palmital; Bicicletaria Sas; Black White; Calce Bem; Conquista; D’ Scalada; Daniela Presentes; Darildo Bikes; Delícia da Ana; Dilana Cosméticos; Divina Moça; Doces Léo; Empório Europa de Assis; Farmais; Fitoway; For de Maracujá; Ftw; Granja São José; Império Store; Kapi's Burguer; Lá Lolla; Leo Magazine; Lojas do Japão; Mallu Store; Maria Bela; Neto Bikes; Óticas Prieto; Óticas Tesouro; Q Bonita; Roberto Presentes; Roma Bike; Sicredi; Sorveteria D'vó; Sudract; Supermercado Palmital; Supermercado Zanetti; Top 20 25 e Valença.
.
Confira mais fotos do evento:
Google Drive  Facebook