03 MAI 2022
CONCLUSÃO DE CURSOS PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL - BRIGADEIRO GOURMET
Com o objetivo de oferecer capacitação e estimular a geração de renda e de oportunidades para os palmitalenses, a prefeitura já promoveu desde fevereiro de 2021, mais de 20 cursos através da Central do Cidadão e da secretaria de Assistência Social, beneficiando quase 500 palmitalenses.
BRIGADEIRO GOURMET
De 18 a 20 e de 25 a 28 de abril a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, promoveu o curso gratuito de Brigadeiro Gourmet.
15 mulheres receberam certificado do curso ministrado por Vinicius de Souza Sanches, tecnólogo em gastronomia com pós-graduação no ensino superior, especialização em gastronomia pela Wilton e prof. de gastronomia no Senac de Ourinhos.
As participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre o conceito de mise en place; pesos e medidas; o plano de ataque; origem deste doce clássico brasileiro; tipos de embalagens; técnicas de produção; higiene, manipulação e segurança dos alimentos; além da parte prática e orientações sobre gestão do negócio, finanças e marketing.
O programa municipal “Capacita Palmital”, através de uma parceria da secretaria de Assistência Social com o Fundo Social de Solidariedade, cria oportunidades e ferramentas para que as pessoas possam disputar vagas no mercado de trabalho com maior qualificação ou iniciar seu próprio negócio para ampliação da renda familiar.
TÉCNICAS DE VENDA NO VAREJO
Nos dias 26 e 27 de abril a prefeitura promoveu em parceria com o Sebrae mais um curso para qualificação profissional. O curso gratuito de Técnicas de Vendas no Varejo, ministrado pela professora Juliana Azevedo, foi realizado presencialmente na Central do Cidadão e capacitou 20 pessoas.
Os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e enriquecer suas habilidades para alavancar suas vendas.
04/05/2022
CONCLUSÃO DE CURSOS PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL - BRIGADEIRO GOURMET