Projeto de ensino pré-universitário beneficia 60 alunos na primeira turma com atividades de preparação para vestibulares; beneficiários foram definidos por meio de processo seletivo
A Unesp de Assis realizou na quinta-feira as inscrições da primeira chamada para o Cursinho Pré-Universitário no Polo de Palmital. A aula inaugural do projeto, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura, será ministrada hoje à noite no Centro Cultural. Os 60 alunos beneficiados foram definidos por meio de processo seletivo promovido pela universidade e que teve concorrência de 3,2 candidatos para cada vaga. Curso noturno é gratuito e tem a finalidade de oferecer aos jovens com segundo grau completo ou estudantes que estejam concluindo o ensino médio uma melhor preparação para o ingresso em curso superior.
A instituição de ensino superior, que desenvolve o projeto de extensão em Palmital, fez na quarta-feira a divulgação dos aprovados para a primeira chamada aos que realizaram a prova de seleção na noite de terça-feira. A equipe da Secretaria de Educação recebeu na quinta-feira as inscrições de 56 aprovados. Porém, foram disponibilizadas onze vagas remanescentes, pois havia dois alunos de Ibirarema e seis ainda cursando o 2º ano, sendo dada preferência a estudantes do 3º ano e egressos do ensino médio. Na sexta-feira, foram feitas as inscrições para os convocados da segunda chamada. A instituição também poderá convocar outros alunos em caso de disponibilidade de vagas.
A aula inaugural deverá contar com a presença de representantes da Unesp e da Prefeitura. As aulas, que serão ministradas por alunos que participam do projeto de extensão de serviços à comunidade, desenvolvido pela universidade estadual no Campus de Assis, serão oferecidas na escola Horácio de segunda a sexta-feira, das 19h10 às 22h40. O programa também prevê que, eventualmente, poderão ser ministradas aulas complementares em horários diferentes para ampliar as oportunidades de aquisição de conhecimento dos estudantes.