21 AGO 2013
Mais 200 casas populares devem ser construídas em Palmital

Em visita a Palmital no sábado (17), durante reunião festiva, o secretário de Habitação Silvio Torres (foto) confirmou a intenção do governo do Estado de construir em Palmital mais 200 moradias em convênio com a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. Segundo o secretário a nova parceria deverá ocorrer após a conclusão das 148 habitações do Conjunto Padre Inocente Osés, atualmente em fase de cobertura de telhados. “Sabemos da demanda por casas populares que o município possui”, declarou Silvio Torres. Na ocasião a prefeita municipal Ismênia Mendes Moraes disse aos presentes que um projeto de lei do Executivo já foi enviado a Câmara Municipal para que a Prefeitura possa adquirir área para a construção das novas casas. A parceria com o Estado deverá incluir ajuda para custeio do terreno. “Para cada casa construída receberemos uma ajuda de custo no valor de R$ 2 mil e isso acaba fazendo com que grande parte dos custos que teremos para comprar esse terreno retorne para o município”, declarou a prefeita municipal.

Fonte: Assesoria de Comunicação