25 SET 2009
Economia em pregão permite aquisição de maquinário extra

Com uma sobra de R$ 136 mil gerada no final de pregão eletrônico para a compra de uma motoniveladora (foto), a Prefeitura pretende adquirir mais um trator para serviços na zona rural do município. A aquisição do maquinário, da marca New Holland, foi viabilizada através de convênio com o governo federal no valor de R$ 436 mil. Após 43 lances, o preço inicial do equipamento orçado em R$ 543 mil, foi reduzido para R$ 406. Segundo o pregoeiro oficial da Prefeitura Municipal, Murilo Samponi Jardim, com a economia gerada, o governo prontamente autorizou a compra do maquinário extra. “Já reorganizamos o plano de trabalho do convênio e um novo pregão está marcado para a compra de um trator 4x4”, esclareceu o pregoeiro. A modalidade de pregão eletrônico, adotada e utilizada pelo governo municipal desde 2005 para a compra de bens e contratação de serviços já gerou uma econômia de mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos, permitindo a aplicação de recursos extras para a compra de novos bens e serviços públicos. A nova motoniveladora foi entregue na tarde de sexta-feira, 25, e está exposta no pátio da sede da municipalidade até o término do processo de regularização da documentação. O pregão para a compra do trator extra está marcado para o próximo dia 7 de outubro, ás 10h30, na Prefeitura.