24 OUT 2005
Palmital recebe ônibus e ambulância do governo do Estado

O prefeito Reinaldo Custódio da Silva e a vice-prefeita Ismênia Mendes de Moraes estiveram em Assis na manhã do último sábado, para receber das mãos do governador Geraldo Alckmin, as chaves de um microônibus e uma ambulância, como parte de novos investimentos nas áreas da Educação e Saúde para o interior do Estado de São Paulo. Compareceram também ao evento, realizado no recinto da FICAR, o presidente da Câmara Manoel Eduardo da Silva e os deputados estaduais Edson Aparecido e Mauro Bragato. Foram entregues 62 microônibus e 25 ambulâncias. Além de Palmital receberam veículos as cidades de Álvares Machado, Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Anhumas, Arco-Iris, Borá, Caiuá, Campos Novos Paulista, Echaporã, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Fernão, Flora Rica, Flórida Paulista, Florínea, Gália, Garça, Herculândia, Iacri, Ibirarema, Iepê, Indiana, João Ramalho, Júlio Mesquita, Lupércio, Lutécia, Marabá Paulista, Mariápolis, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Monte Castelo, Nantes, Narandiba, Nova Guataporanga, Ocauçu, Oscar Bressane, Ouro Verde, Pacaembu, Paraguaçu Paulista, Paulicéia, Piquerobi, Platina, Pracinha, Presidente Epitácio, Queiroz, Quintana, Rancharia, Ribeirão dos Índios, Rinópolis, Rosana, Sagres, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Expedito, São João do Pau D'Alho, Taciba, Tarumã, Teodoro Sampaio, Tupi Paulista e Vera Cruz. Segundo o governador Alckmin, os veículos foram adquiridos pelo sistema de pregão eletrônico, gerando uma economia na ordem de 15% a 20%. O pregão já é utilizado em Palmital desde o início deste ano e a municipalidade já vem comprovando a economia e a transparência da modalidade de licitação que os governos estadual e federal recentemente adotaram. Ao entregar os veículos, o governador Geraldo Alckmin anunciou também a liberação de R$ 90 milhões para a duplicação da Rodovia Raposo Tavares (SP 270) no trecho que liga Assis a Maracaí, no total de 25 quilômetros e mais R$ 36 milhões para recapeamento no trecho de Maracaí até Taciba, incluindo uma futura duplicação. Durante o evento o governador assinou também autorização para a doação de um sequenciador molecular no valor de R$ 700 mil para o departamento de Biotecnologia da Unesp (Universidade Estadual Paulista) no campus de Assis. As 25 ambulâncias foram paras as cidades de Assis (2), Chavantes, Dracena, Echaporã, Fernão, Iacri, Ibirarema, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Lupércio, Lutécia, Mariápolis, Monte Castelo, Oscar Bressane, Ouro Verde, Pacaembu, Palmital, Paraguaçu Paulista, Platina, Quatá, Rinópolis, Salmourão e São João do Pau D'Alho e três veículos para o transporte de pacientes para as cidades de Cândido Mota, Panorama e Vera Cruz. Em Palmital o micrônubus estará destinado ao transporte escolar e a ambulância deverá favorecer o atendimento de urgência no bairro São José. O veículo havia sido prometido para a cidade durante um encontro entre o prefeito Nardão e o governador Alckimin durante encontro de prefeitos no Palácio dos Bandeirantes, no início deste ano. Ainda no evento de sábado, deputado Mauro Bragato reiterou ao governador o pedido do prefeito, para a instalação de uma unidade definitiva de cursos profissionalizantes do Centro Paula Souza em Palmital. Foto: O governador Alckmin entrega as chaves dos veículos ao prefeito Nardão, junto a vice Ismênia, o presidente da Câmara, Manoel Eduardo da Silva e o deputado Mauro Bragato.