26 SET 2005
Alunos do Centro Paula Souza recebem bolsa de R$ 60 mensais

Além do ensino gratuito de cursos técnicos de Administração e Enfermagem, através das classes descentralizadas do Instituto Paula Souza em Palmital, 10 de seus 80 alunos estão sendo beneficiados pelo Programa Ação Jovem, uma parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do governo do Estado de São Paulo. Cada aluno, com renda mensal entre um e dois salários mínimos e com idade entre 15 e 24 anos, estará recebendo R$ 60 mensais para auxílio estudo, através de cartões magnéticos fornecidos pela Nossa Caixa. Cerca de 10 mil alunos de ETEs do Estado estão sendo beneficiados pelo convênio assinado recentemente pelo governador Geraldo Alckmin. A secretária Maria Helena Guimarães de Castro frisou na ocasião: “Essa ação vai favorecer os milhares de jovens que acabam abandonando os estudos por falta de condições de arcar sequer com uma passagem de ônibus para ir à escola”. Em Palmital os cartões foram entregues aos alunos pelo prefeito Reinaldo Custódio da Silva, pela vice-prefeita Ismênia Mendes de Moraes e o gerente da agência da Nossa Caixa, José Carlos Menegucci, na manhã desta segunda-feira. “Além dos cursos gratuitos de uma instituição do porte da Paula Souza em Palmital, os alunos ainda podem contar com mais este auxílio, que com certeza irá reforçar o orçamento na compra de materiais de estudo”, declarou o prefeito. Foram qualificados como beneficiários do “Ação Jovem” os alunos do Curso Técnico de Administração: Carlos Alexandre Queiroz de Souza, Ismael Francisco de Lima da Silva, Rodrigo Alberto Carlos e Simone Aparecida Oliveira da Silva. Para o curso de Enfermagem foram qualificadas as alunas Ana Caroline Mendes, Ana Marcela Oliveira Siqueira, Claudia da Costa Sutile, Josiane Siqueira Zacani, Josie Jesus Alonso e Milene Campos dos Santos. Foto: Alunas do Curso de Enfermagem posam para foto com o prefeito Nardão, a vice Ismênia e o gerente Nossa Caixa José Carlos Menegucci.