15 MAR 2024
SAAE AMPLIA CAPACIDADE DE MAIS UM POÇO PARA MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA NA REGIÃO
Nesta sexta-feira, o prefeito Luis Gustavo, acompanhado do diretor do SAAE, Luis Ferreira, vistoriou as melhorias estruturais concluídas no poço ao lado da Oficina do Baratella. Foi construída uma nova casa química e a capacidade do reservatório foi ampliada de 20 m³ para 50 m³, o que significa uma capacidade muito maior de armazenamento e distribuição de água na região.

“Com essa medida, damos mais um passo em direção a resolução dos problemas de abastecimento na cidade. No entanto, não vamos parar por aqui. Outras ações estão em andamento, e medidas emergenciais são adotadas diariamente para garantir o fornecimento de água”, comentou Luis Gustavo.

Em 3 de janeiro de 2022, o prefeito e o diretor da autarquia anunciaram um plano de ações para abordar essa questão. “Identificamos os problemas e estamos agindo. Adotamos medidas de médio e longo prazo para garantir o fornecimento pleno de água em todos os bairros”, disse.

“Foram realizadas diversas ações, incluindo reativação e construção de poços, recuperação de reservatórios, limpeza e manutenção de sistemas existentes, setorização da rede de distribuição, e projetos futuros para captação de água no Aquífero Guarani. Além disso, estamos buscando implementar a telemetria para monitorar e controlar sistemas à distância, permitindo a coleta de dados em tempo real e a tomada de decisões mais eficientes”, acrescentou Luis, diretor do SAAE. Luis também comemorou a recente aprovação das contas do SAAE de 2022, refletindo a gestão séria da autarquia.

“Agradeço ao Luis, que está à frente do SAAE, e a todos os funcionários, pela dedicação diária nessa luta, que exige compreensão da população e esforço contínuo da nossa parte”, concluiu o prefeito Luis Gustavo.