15 JAN 2024
67ª EDIÇÃO DA FESTA DE SANTOS REIS REÚNE PÚBLICO RECORDE
Reunindo devoção e confraternização, o evento folclórico-religioso foi realizado no último sábado (13) na Estância de Santos Reis, na Água Nova, onde foram preparadas mais de 20 toneladas de alimentos, e por onde passaram mais de 20 mil pessoas, segundo Eduardo Tirolli, Presidente da AMTRAC-PSP.

Esta edição foi promovida pelos festeiros Adilson Tusco, José Tusco, Mario Gasparini e Alberto Baratella, contando com o amplo apoio da Associação de Manutenção das Tradições Culturais de Palmital (Amtrac-PSP) e da Prefeitura.

Em uma fala, o prefeito Luis Gustavo destacou: “A Prefeitura está totalmente comprometida em apoiar eventos que preservam nossas tradições culturais e religiosas. A grandiosidade desta festa é um reflexo da união entre os festeiros, a AMTRAC-PSP, a administração municipal e a comunidade. Estamos à disposição para continuar trabalhando pelo sucesso desta celebração única, que tanto enriquece a nossa cidade e atrai visitantes de toda a região.”

A Festa de Santos Reis de Palmital, uma das maiores do gênero no país, já é um importante foco de turismo cultural, trazendo milhares de visitantes a cada edição. A tradição do encontro das bandeiras, estandartes que representam os bairros rurais e o almoço com comidas típicas ofertado a todos os visitantes são os pontos altos do evento. Os grupos de músicas animam a festa com canções folclóricas, enquanto os palhaços, figuras caracterizadas segundo a lenda, fazem sua dança e cruzam as espadas.
.
A música reproduzida no vídeo, “Hino de Reis”, faz parte do álbum gravado pela Companhia dos Faceiros.
15/01/2024
67ª EDIÇÃO DA FESTA DE SANTOS REIS REÚNE PÚBLICO RECORDE