10 JAN 2024
CERIMÔNIA DE POSSE DAS ELEITAS PARA O CONSELHO TUTELAR EM PALMITAL
Na manhã desta quarta-feira, o Centro Cultural foi palco da cerimônia de posse das candidatas eleitas para o Conselho Tutelar, marcando o início do mandato que se estenderá até 09 de janeiro de 2028, período no qual desempenharão suas funções de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

O processo de seleção teve seu início em abril de 2023, com 18 candidatos submetendo-se a provas, avaliação psicológica e, finalmente, a eleição realizada em 1º de outubro. O engajamento da comunidade foi evidente, com 2.309 eleitores participando do pleito.

As cinco candidatas vitoriosas, Angela Engler, Bianca Campos, Cibele Scalada, Isis Joaquim e Vivian Coco, passaram por um curso de formação em dezembro, atendendo ao requisito final obrigatório para o exercício da função de conselheiro. Assim, estão devidamente aptas a assumirem as responsabilidades do cargo, em conformidade com as normas vigentes.

Na cerimônia de posse, que contou com a participação do prefeito Luis Gustavo, da vice-prefeita Ana Elisa, do presidente da câmara Cristian Nogueira, e da presidente do CMDCA, Ivone de Oliveira, as autoridades legislativas, representadas pelos vereadores Fabiano dos Santos, Homero Marques e João Gil, reafirmaram o compromisso conjunto com a proteção da infância e adolescência. Representantes da Apae, como Nathalia, e Vivian, representante da deputada Maria Rosas, enfatizaram a importância da rede de apoio à infância. Colaboradores do departamento de Assistência e Desenvolvimento Social e familiares das eleitas também estiveram presentes, reforçando a união de esforços em prol do bem-estar da juventude palmitalense.

Durante a cerimônia, o prefeito Luis Gustavo dirigiu-se aos presentes, expressando seu compromisso com a causa. "A prefeitura está à disposição do Conselho Tutelar para colaborar e zelar pelo bem-estar das crianças e adolescentes de Palmital. Juntos, podemos construir um futuro mais seguro e promissor para nossa juventude", afirmou o prefeito, destacando o empenho da administração municipal em parceria com o Conselho em prol da proteção infantojuvenil.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024