20 DEZ 2023
67ª FESTA DE SANTOS REIS DE PALMITAL JÁ TEM DATA MARCADA PARA 2024
A tradicional Festa de Santos Reis de Palmital, que atrai cerca de 40 mil visitantes a cada edição, já tem data definida para sua 67ª edição. Nesta segunda-feira (18), o prefeito Luis Gustavo se reuniu com representantes das três bandeiras, Anhumas, Faceiros e Três Ilhas, representantes da Associação de Manutenção das Tradições Culturais de Palmital (Amtrac-PSP) e com os festeiros Adilson Tusco, José Tusco, Mario Gasparini e Alberto Baratella, para acertar os preparativos do evento, que será realizado no dia 13 de janeiro de 2024.

Realizada na Estância de Santos Reis (ver no mapa: www.bit.ly/RecintoFestaSantosReis), esta edição será promovida pelos festeiros e família, com amplo apoio da Amtrac-PSP e da Prefeitura de Palmital. A programação religiosa será aberta pela manhã, com missa celebrada a partir das 9h00. Em seguida, acontece o encontro das tradicionais bandeiras e o Banquete de Santos Reis, com cardápio típico da culinária rural preparado por diversos voluntários e servido aos visitantes.

O prefeito Luis Gustavo garantiu apoio da Prefeitura para assegurar o sucesso do evento, que completa mais de 80 anos de tradição no município, é um dos maiores do gênero no país e um importante foco de turismo cultural.

A tradição do encontro das bandeiras, estandartes que representam os bairros rurais e o almoço com comidas típicas ofertado a todos os visitantes são os pontos altos do evento. Os grupos de músicas animam a festa com canções folclóricas, enquanto os palhaços, figuras caracterizadas segundo a lenda, fazem sua dança e cruzam as espadas.

Todos estão convidados para comparecer e compartilhar desta festa tradicional que continua a encantar seus visitantes e preservar a cultura local!