21 NOV 2023
BASQUETE FEMININO SUB 13 DE PALMITAL BRILHA EM COMPETIÇÕES NACIONAIS
As talentosas atletas do Basquete Feminino Sub 13 de Palmital vêm brilhando no cenário esportivo nacional, acumulando conquistas expressivas em competições recentes.

Representando com destaque o município no Circuito Marechal de Basketball, realizado em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, nos dias 27 e 28 de outubro, as jovens atletas, integrantes da equipe de basquete de Palmital na categoria Sub 13, alcançaram resultados notáveis ao conquistarem o 1º lugar na 4ª etapa da competição.

Em 12 de novembro, o time palmitalense alcançou o tricampeonato da Liga de Basquete Centro Oeste Paulista LBC "Jaime Antunes" 2023. A trajetória para essa conquista foi marcada por uma vitória imponente na semifinal contra Tupã, com um placar de 61x18. Na final, o desempenho foi ainda mais brilhante, vencendo a equipe de Avaré por 61x28. Esse tricampeonato soma-se às vitórias obtidas pela equipe em 2016 e 2018.

Além desse feito notável, as meninas da Associação Palmitalense de Basquete (APB), sob a liderança do Prof° André Luis França, também se consagraram vice-campeãs do Campeonato Estadual Sub 12, realizado em Toledo entre os dias 15 e 18 de novembro. Essa conquista garantiu a vaga para o Campeonato Sul Brasileiro de Basquete Sub 13 de Clubes, onde enfrentaram a equipe da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (ABATOL) na disputa final.

Destaque ainda para duas atletas que integraram o quinteto ideal do Campeonato Estadual: Maria Fernanda Souza, também vice-cestinha da competição, e Lorena Gabriele. Essa notoriedade abre portas para uma futura possível convocação para a Seleção Paranaense Sub 13 em 2024.

Fundada há mais de 10 anos, a APB é fruto da união de treinadores, pais e do apoio de empresas privadas e da Prefeitura Municipal de Palmital. Com aproximadamente 50 atletas, a instituição destaca-se nos campeonatos da Federação Paulista de Basquetebol, colecionando títulos na categoria Sub-13.

#TalentosDoBasquete
#APBSub13