Clique aqui e consulte nossas políticas.
Rede Social WhatsApp
31 OUT 2023
1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA
Na última quarta-feira (25), a cidade de Tarumã foi palco da 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura. O evento contou com a participação de representantes de diversos municípios, incluindo Palmital, Florínea, Cruzália, Cândido Mota, Quatá, Oscar Bressane, Taciba, Platina, Pirapozinho, Ocauçu, Lutécia, Nantes e Narandiba.

Realizada no Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC), a conferência teve como principal objetivo ampliar o diálogo com a sociedade sobre a concepção da cultura como uma política, promover a avaliação do Plano Nacional de Cultura (PNC), apresentar diretrizes para a elaboração de um novo PNC e estabelecer prioridades para as políticas públicas, visando à promoção da cultura.

Os Eixos temáticos propostos para a Conferência incluíram:

Eixo 1 - Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura
Eixo 2 - Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social
Eixo 3 - Identidade, Patrimônio e Memória
Eixo 4 - Diversidade Cultural e Transversalidade de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural
Eixo 5 - Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade
Eixo 6 - Direito às Artes e Linguagens Digitais

Paulinho Valério, responsável pelo setor da Cultura no município e um dos mediadores do encontro, destacou a importância da Conferência como um instrumento crucial para direcionar as necessidades culturais da sociedade e que a conferência representa um espaço de diálogo entre o poder público e a sociedade, com a missão de estabelecer políticas culturais mais abrangentes e consistentes para todos. Paulinho Valério, em conjunto com o educador Gabriel Violeiro, participou da apresentação cultural proposta durante o evento.

O encontro contou ainda com a presença de Bruna Attina, Coordenadora da Unidade de Formação Cultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, que representou a Secretária Marília Marton.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024