24 OUT 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
PREFEITURA CAPACITA MORADORES COM CURSOS DE SALADAS E GUARNIÇÕES, EMPILHADEIRA E AUXILIAR DE ELETRICISTA
Nas últimas semanas, a Prefeitura de Palmital promoveu a conclusão de três cursos, realizados com recursos próprios da Prefeitura em parceria com o SENAI e o Fundo Social de Solidariedade, que ofereceram oportunidades de aprendizado e prepararam os participantes para novas oportunidades de emprego.

Operador de Empilhadeira

Entre 05 de agosto e 02 de setembro, 12 participantes se dedicaram ao curso de Operador de Empilhadeira, abrangendo desde legislação até técnicas de operação segura. A teoria ocorreu na Central do Cidadão, e a prática na sede da indústria Conquista, proporcionando uma oportunidade valiosa para esses participantes, que agora já estão empregados na Conquista e na Rudolf Sizing, demonstrando a eficácia e relevância do curso.

Auxiliar de Eletricista

De 18 de setembro a 05 de outubro, 10 pessoas participaram do curso de Auxiliar de Eletricista, aprendendo sobre elementos elétricos e habilidades interpessoais. A formação ocorreu em uma unidade móvel em frente à Central do Cidadão. Os formandos estão agora sendo encaminhados para oportunidades de emprego, com a Central do Cidadão auxiliando na busca por vagas e apresentando seus currículos a empresas parceiras.

Curso de Saladas e Guarnições

Nos dias 26 e 27 de setembro, 23 mulheres participaram do curso de Saladas e Guarnições, ministrado por Graciele Olante na sede da Padaria Artesanal. Com um total de 8 horas de aprendizado, as participantes aprenderam a preparar diversos tipos de saladas e entradas, ampliando suas habilidades na culinária.
Esses cursos destacam o compromisso da Prefeitura de Palmital em promover o aprendizado e a capacitação, contribuindo para o crescimento profissional e pessoal dos moradores da cidade.