25 SET 2023
PREFEITURA INVESTE EM CURSOS PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DA POPULAÇÃO
A Prefeitura de Palmital tem investido de forma significativa na qualificação profissional da população, proporcionando oportunidades para os munícipes se prepararem para o mercado de trabalho. Nos últimos meses, diversos cursos foram promovidos, abrangendo áreas diversas.

Uma das iniciativas mais recentes foi o curso de Pequenos Reparos em Edificações (Pintor), realizado na Central do Cidadão em colaboração com o Sebrae e Senai. O curso, que totalizou 40 horas de aprendizado, teve início com aulas teóricas sobre gestão e empreendedorismo no dia 3 de agosto. Posteriormente, de 7 a 24 de agosto, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir habilidades práticas específicas de pintura.

Outra iniciativa notável foi promovida pelo Departamento de Educação e Cultura, que ofereceu o curso de Assistente de Modelagem Industrial de Roupas. Este curso abrangeu ensinamentos sobre corte, costura e design de peças, proporcionando aos participantes conhecimentos valiosos para ingressar no setor de moda. As aulas acontecem de 12 de setembro a 01 de dezembro, na Escola de Corte e Costura "Helena Buzetti Beltramim". Devido ao sucesso da primeira turma do curso de Costureiro de Máquina Reta e Overloque, realizado no primeiro semestre, a prefeitura expandiu o programa para o Módulo 2, com expectativas de atender novas demandas em 2024.

O Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social também desempenhou um papel fundamental na promoção da qualificação profissional ao oferecer o curso de Cabeleireiro para Iniciantes. Ministrado pela professora Larissa Cuba, o curso teve início em 05 de julho e foi concluído em 06 de setembro, com a participação de 13 alunas. Essa iniciativa contribuiu para capacitar indivíduos interessados em ingressar no setor de beleza e estética, ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho.

A prefeitura reforça seu compromisso em investir na formação e qualificação da população, reconhecendo que o acesso à educação e ao treinamento profissional são elementos essenciais para o desenvolvimento pessoal e econômico de seus cidadãos.

#CapacitaPalmital
#QualificaçãoProfissional