07 AGO 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
TORNEIO DE KARATE E KOBUDO EM PALMITAL REÚNE ATLETAS DE 10 CIDADES E CELEBRA O DIA MUNICIPAL DA MODALIDADE
No último sábado (06), Palmital foi palco do Torneio Interestadual de Karate e Kobudo Palmital Open, promovido pela Associação Senshi Kyokai em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio do departamento de Esporte, Turismo, Lazer e Juventude. O evento esportivo foi realizado na antiga sede do Instituto Bola & Cidadania, como forma de celebrar o dia municipal do karate, que ocorre anualmente em 31 de julho.

O torneio contou com a participação de 183 atletas, de 5 a 54 anos, das cidades: Palmital, Maracaí, Pedrinhas Paulista, Cruzália, Marília, Assis, Pirapozinho, Sandovalina, Maranduba e Anhumas, incluindo integrantes da Apae de Palmital. Na classificação geral, a equipe de Cruzália ficou em primeiro lugar seguida da equipe de Pirapozinho em segundo e Marília em terceiro. É importante ressaltar que a cidade sede, neste caso Palmital, não participa da premiação geral.

O evento contou com a presença do prefeito Luis Gustavo, da vice-prefeita Ana Elisa, do vereador Fabiano dos Santos, do diretor pasta Carlos Macedo, da interventora da Santa Casa, Fabiana Paes e da coordenação da Apae. O prefeito Luis Gustavo parabenizou a organização e os atletas pelo sucesso do torneio e destacou os investimentos no esporte no município. “O esporte é uma ferramenta de inclusão social e de promoção da saúde. Por isso, estamos apoiando diversas modalidades esportivas em Palmital, como o karate, arte marcial que ensina valores como disciplina, respeito e autoconfiança. Queremos incentivar cada vez mais os nossos atletas a se desenvolverem e a representarem a nossa cidade”, afirmou.

O professor Alessandro Pires, responsável pelo projeto de karate e kobudo em Palmital, agradeceu o apoio da Prefeitura e disse que o objetivo do torneio foi incentivar a prática de esportes e divulgar os projetos sociais desta nobre arte que vem crescendo na região. “Ficamos muito felizes com o resultado do torneio, que superou as nossas expectativas. Tivemos um alto nível técnico dos atletas e um clima de harmonia entre as equipes. Foi uma grande festa do karate e do kobudo”, disse. O professor Alessandro Pires é faixa preta 2º Dan Karate e faixa preta 2º Dan Kobudo. Ele desenvolve seus trabalhos como voluntário no projeto gota verde, ministra aulas no Colégio Expoente e na Apae de Palmital, onde ensina karate para os alunos especiais.

O projeto de karate atende atualmente 124 pessoas, de 5 a 40 anos com aulas são gratuitas. Os interessados em fazer parte do projeto podem se inscrever no departamento de Esporte, Turismo, Lazer e Juventude, na rua Canaan Tanus, 443.

Confira mais fotos: