04 AGO 2023
AGOSTO DOURADO: PREFEITURA PROMOVE RODA DE CONVERSA PARA GESTANTES SOBRE AMAMENTAÇÃO
A Prefeitura de Palmital, por meio do departamento de Saúde, promoveu na última quarta-feira (16), uma roda de conversa com gestantes sobre a importância do aleitamento materno. O evento fez parte das comemorações do Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização e ao incentivo à amamentação.

A roda de conversa contou com a participação da fisioterapeuta pélvica Pérola Toledo e da consultora em aleitamento materno Beatriz Alboneti, que esclareceram as dúvidas e orientaram as gestantes sobre os benefícios da amamentação para a saúde da mãe e do bebê.

Pérola Toledo abordou os tipos de parto e como eles influenciam na amamentação. Ela explicou as vantagens do parto normal, que ajuda na descida do leite e recuperação da mãe, e os riscos da cesárea, que pode dificultar a amamentação. Beatriz Alboneti falou sobre os tipos de leite materno, que se adaptam às necessidades do bebê em cada fase do seu desenvolvimento. Ela também deu dicas sobre os cuidados com os mamilos, as posições para amamentar, a pega correta do bebê e como aliviar os desconfortos que podem surgir nos primeiros dias de amamentação.

O evento contou com a presença de 34 gestantes, que receberam um mimo feito com muito carinho pela equipe do departamento de Saúde para auxiliar na amamentação. Além disso, as gestantes puderam saborear um delicioso café da tarde e trocar experiências entre si.

A coordenadora do programa Saúde da Mulher, Lara Silva, destacou a importância da iniciativa para promover o aleitamento materno no município. Ela ressaltou que a amamentação é um ato de amor que fortalece o vínculo entre a mãe e o bebê, além de prevenir doenças e reduzir a mortalidade infantil.

Confira mais fotos:
#AgostoDourado