23 JUN 2023
ENTREGA DA REVITALIZAÇÃO DA FARMÁCIA MUNICIPAL “JOSÉ DOS ANJOS ARANTES”
A Prefeitura de Palmital concluiu, nesta sexta-feira (23), a revitalização da Farmácia Municipal "José dos Anjos Arantes". Localizada na Rua Rui Barbosa, a unidade, que possui 280m², passou por melhorias em sua infraestrutura por meio dos departamentos de Saúde e Obras, Infraestrutura e Planejamento.

As obras abrangeram várias áreas, incluindo o telhado, condutores, calhas e rufos, com o objetivo de eliminar infiltrações e goteiras. Foram realizadas melhorias na iluminação, especialmente no almoxarifado, onde a localização dos medicamentos representava um desafio. Uma rampa foi construída na entrada do almoxarifado, substituindo uma escada e facilitando a entrega dos insumos. Além disso, houve uma renovação da comunicação visual dos ambientes, proporcionando orientação aos cidadãos e fornecendo informações relevantes. Na área externa, foram instalados bancos, lixeiras e um novo bicicletário, enquanto os trabalhos de jardinagem aprimoraram o espaço. A pintura abrangeu todas as áreas internas e externas, finalizando as obras e contribuindo para a revitalização do ambiente.

Além disso, foi instalada uma placa indicativa contendo uma breve história do homenageado, José dos Anjos Arantes. A presença dos familiares de Zezinho Arantes trouxe ainda mais significado ao evento.

A solenidade de entrega contou com a presença dos colaboradores da unidade, bem como dos vereadores Emilene Damini, Dr. João Gil, Homero Marques, Marcelo Marin e Fabiano dos Santos, da diretora do departamento de Saúde, Nádia e do prefeito Luis Gustavo.

Durante a cerimônia, o prefeito enfatizou a necessidade de investir na melhoria das instalações de saúde, visando fornecer um atendimento de excelência a todos os residentes de Palmital. "Estamos dedicando esforços incansáveis para aprimorar continuamente a saúde pública em nosso município, e a renovação da Farmácia Municipal é uma demonstração clara disso. Nosso compromisso é aperfeiçoar a infraestrutura de todas as unidades de saúde em Palmital", declarou o prefeito.

Com a conclusão da reforma, a unidade agora oferece um ambiente mais confortável e acessível para a população, contribuindo para a promoção da saúde e o bem-estar dos pacientes e colaboradores.
.
#SaúdePúblicaDeQualidade