22 MAR 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
PALMITAL CELEBRA O DIA MUNDIAL DA ÁGUA COM AÇÕES EDUCATIVAS
Em Palmital, o Dia Mundial da Água foi celebrado com diversas ações que tiveram como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância da preservação desse recurso natural tão precioso.

Uma das principais iniciativas foi o projeto Água, desenvolvido nas escolas do Ensino Fundamental em parceria com o SAAE. Os alunos do 2º ano participaram de um concurso cultural em que criaram desenhos representativos ao tema, com o objetivo de conscientizá-los sobre as questões de uso consciente e manejo sustentável dos recursos hídricos.

As peças foram expostas na sede do SAAE e classificadas por número de votos pelo público geral em cédulas impressas de papel. Na cerimônia de premiação, que ocorreu na sede da autarquia nesta tarde, 22 de março, os ganhadores foram premiados com vale-compras, viabilizados através do programa municipal “Empresa Amiga da Escola”.

Roberto Elias, Massao Tanno e Marcela Prieto, representantes das empresas parceiras Roberto Presentes, Delta Papelaria e Estudium Presentes e Papelaria, respectivamente, fizeram a entrega dos prêmios às crianças e receberam certificados por sua valiosa contribuição ao programa e por seu empenho em colaborar com a educação em nossa comunidade.

Os alunos vencedores foram:
▶ Isadora Santos Beloto do 2º C da EMEIEF Elisabete Soares Garcia;
▶ Helena Souza Santos do 2º B da EMEIEF Horácio da Silva Leite;
▶ Valentina Paião de Lima Silva do 2º A da EMEIEF Maria José Leão Rego Gonçalves;
▶ Alexandre Afonso Reis do 2º B da EMEF Maria Eulália Vieira Scalla;

Além disso, o departamento de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o departamento de Educação e Cultura, promoveu uma atividade para os alunos do 5º ano, em que participaram de um passeio ao Horto Florestal, onde receberam orientações sobre a importância de preservar as nascentes. Ainda no Horto Florestal, em uma ação conjunta entre o SAAE e a Apae de Palmital, os usuários da organização participaram de um passeio com o objetivo de conscientizá-los e fortalecer o convívio comunitário e interação social.

Confira mais fotos das atividades:
.
#PalmitalCidadeFeliz