16 MAR 2023
FUNDO SOCIAL
CURSO DE OVOS DE PÁSCOA EM PALMITAL CAPACITA PESSOAS PARA A PRODUÇÃO CASEIRA
A Prefeitura de Palmital, através do departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, o Curso de Ovos de Páscoa. Dividido em duas turmas, o curso teve a duração de 12 horas em cada turma e foi ministrado por Marta Borges na Padaria Artesanal.

Durante as aulas, que ocorreram entre 8 e 15 de março, os alunos tiveram a oportunidade de aprender várias técnicas de fabricação de ovos de Páscoa e bombons, como trabalhar com chocolate, bombons recheados, ovos de Páscoa tradicional e recheado, ganaches, recheios e decoração. Além disso, foram abordados princípios relacionados com higiene na manipulação de alimentos, padronização de pesos e medidas e melhor aproveitamento dos ingredientes, entre outros aspectos relacionados.

Ao final, cada aluno recebeu, além do certificado, um kit de incentivo com chocolate em barra, leite condensado, flocos de arroz, embalagens, formas de ovo de Páscoa e bombom.

A iniciativa visa capacitar as pessoas para geração de renda e economia doméstica, permitindo que as habilidades aprendidas no curso possam ser colocadas em prática para aumentar a renda familiar com a venda da produção ou para economizar ao fabricar para sua própria família.

16/03/2023
Curso de Ovos de Páscoa