13 FEV 2023
OBRAS PÚBLICAS
DESENVOLVIMENTO RURAL: MAIS 6,21 KM DE ESTRADAS RURAIS RECEBEM INVESTIMENTO DE QUASE 1 MILHÃO DE REAIS EM MELHORIAS
AVALIAR
O Prefeito Luis Gustavo, juntamente com Filipe De La Costa, Diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, e Claudio Maia, Assessor Executivo do mesmo departamento, acompanharam a conclusão das obras de adequação e conservação dois trechos de estrada de nossa cidade, visando o desenvolvimento da zona rural, melhorando as condições de mobilidade dos moradores e trabalhadores da região, além de facilitar o escoamento da produção agrícola, setor vital para o nosso município.

O primeiro trecho de 1,58 quilômetros, se encontra na PMT-495, que liga a PMT-291, passando pela PMT-383, Água das Três Ilhas, PMT-030, até as margens do Rio Paranapanema.

O segundo trecho de 4,63 quilômetros beneficiado, fica localizado na Vicinal Eugênio Orlandi, a PMT-030, radial que passa pela Água Nova, Água do Lageado até a Água Pau Dálho, divisa com Ibirarema.

Os serviços que foram realizados nos 6,21 quilômetros, vão desde a recuperação do leito, passando pela construção de caixas de contenção de água pluvial até a aplicação de revestimento primário para dar maior aderência e resistência à via.

A obra, avaliada em quase R$ 900 mil reais, foi possível graças ao convênio celebrado, em março de 2022, entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, através do programa Melhor Caminho.

Essa é mais uma grande conquista para Palmital, para prolongar a vida útil das estradas com redução do custo de sua conservação para o município, que se soma ao trabalho constante realizado pelas equipes da Prefeitura, para manutenção e cuidados com a malha viária municipal, para garantir melhores estradas com boas condições operacionais, mobilidade, conforto e segurança a todos os palmitalenses.