01 FEV 2023
BUEIROS LIVRES DE LIXO: PREFEITURA INTENSIFICA COMBATE À DENGUE!
AVALIAR
A Prefeitura de Palmital tem se empenhado na prevenção da dengue através do Mutirão de Limpeza. Desde 9 de janeiro, equipes especializadas têm intensificado a limpeza de bueiros nos bairros dos setores 1, 2, 3 e 4, com o objetivo de alcançar a cidade toda e evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. Esta iniciativa não apenas melhora a qualidade de vida da comunidade, prevenindo obstruções e possíveis inundações, como também ajuda a proteger a saúde da população.

A limpeza das galerias de águas pluviais e bocas de lobo é realizada regularmente para assegurar o correto escoamento da água das chuvas. No entanto, é comum encontrarmos quantidades preocupantes de materiais recicláveis durante essas limpezas, o que os torna possíveis focos de criadouros para o mosquito da dengue e impede o escoamento eficiente da água.

Pedimos que a população não deixe lixo em frente às suas residências antes ou depois do Mutirão passar. Lembre-se, o objetivo da iniciativa é combater a dengue, e o lixo colocado na rua fora do período informado pela Prefeitura, pode ter um efeito contrário. Esses materiais podem atrair os insetos, que são transmissores da doença. Para saber o dia da coleta, acompanhe o carro de som que passará no seu bairro dias antes, ou verifique as mídias sociais, como Facebook e Instagram da Prefeitura, e a emissora de rádio do município.

A partir do dia 6 de fevereiro, bairros do setor 6 serão atendidos pelo Mutirão, com previsão de alcançar a cidade toda em breve. Acesse o mapa do Mutirão de Limpeza no endereço www.bit.ly/mutiraopalmital para saber em qual setor seu bairro está inserido.

Ajude-nos a manter a cidade limpa e saudável, descartando corretamente o lixo e não jogando-o na rua ou em terrenos vazios. Juntos, podemos ter uma cidade mais segura e saudável para todos.