07 DEZ 2022
CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO PARA INTEGRANTES DOS CCIS
A companhia dos amigos, uma boa música com Gabriel Violeiro, comida gostosa e muitas risadas, assim foram as comemorações de fim de ano do CCI “Eloy Atanis Garcia" e do CCI “Ilse Ferraz”. A confraternização reuniu, nesta terça-feira (06), aproximadamente 160 integrantes dos Centros de Convivência do Idoso e convidados, na antiga sede do Instituto Bola & Cidadania.

O encontro valoriza a convivência entre pessoas de diversos bairros e movimenta o grupo de idosos existente no município. “Queremos que eles reflitam sobre o verdadeiro sentido das festividades de fim de ano e estejam abertos para o sentimento de gratidão que esta época traz para todos nós.” comentou Ana Elisa, vice-prefeita.

O prefeito Luis Gustavo esteve no local e celebrou com os idosos este momento de felicidade. “Parabenizo a vice-prefeita Ana Elisa, que ao lado dos colaboradores, mantém este trabalho de constante cuidado com nossos idosos, que se sentem mais úteis e envolvidos com a sociedade através deste projeto que transforma suas vidas”, declarou.

Durante a comemoração, além de discursos com palavra de incentivo e de desejo de boas festas, houve homenagens aos integrantes e profissionais que atuam nos CCIs, bem como a distribuição de lembranças aos idosos.

Durante todo o ano são oferecidas atividades recreativas e cooperativas para os 160 integrantes do projeto, como artesanatos, bordados, pintura em tecido, além de atividades físicas como alongamentos, ginástica localizada, caminhada, corrida e treinos de vôlei adaptado.

Vale ressaltar a determinação das atletas Maria Ap. Miranda Moreira e Maria Scorsatto Melchiotti do CCI Paraná que conquistaram durante o ano diversas medalhas e troféus em competições pelo Estado, bem como a equipe de vôlei adaptado que também representou nossa cidade em jogos ao longo do ano.

Em 2022, participaram de algumas excursões divertidas. O CCI São José visitou o Pesqueiro Miranda em Cândido Mota, enquanto o CCI Paraná se divertiu no Tucuna Pesca e Lazer. Além disso, todos tiveram a oportunidade de ir a Assis para assistir ao maravilhoso espetáculo "Em Tempo de Dança" em outubro.

Durante o ano inteiro, os CCIs comemoram os aniversariantes de cada mês, proporcionando festas e presentes. Além disso, o Bazar do CCI é um evento marcante, em que são comercializados trabalhos artesanais produzidos nos projetos durante o ano.

O CCI “Eloy Atanis Garcia” tem a coordenação de Iraci Rodrigues Augusto Mazzo e conta com a colaboração dos professores Maria José Terezan, Luzia Francini, Flávio Marques, Francislene Messina e Milton Pontes Garcia, além da dedicação de Sueli Vaz e Fernanda Morousso.

O CCI "Ilse Ferraz" conta com a coordenação de Geovana Mazzo e é suportado por professores como Gisele Costa, Milton Pontes, Flávio Marques e Maria José Terezan. Além disso, a iniciativa conta ainda com as contribuições preciosas de Ivone Rodrigues Augusto e Taislaine Bueno.

07/12/2022
CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO PARA INTEGRANTES DOS CCIS