21 ABR 2022
Ato cívico na praça da Bandeira comemora 102 anos de Palmital
Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (21), autoridades municipais, educadores, pais e alunos celebraram os 102 anos de emancipação político-administrativa de Palmital.

Após o hasteamento das bandeiras, ao som do hino nacional executado pelo Coral Municipal, ocorreram breves pronunciamentos que ressaltaram a importância da data para o município.

A professora Viviani Aranda Ortega de Moraes foi convidada para relatar um pouco da história do município e em seguida ocorreram apresentações culturais em homenagem à nossa querida Palmital.

Representando as escolas municipais, a aluna Isabela Maria Bernardino de Souza do 5º Ano B, da escola Elisabete Soares Garcia, fez a leitura da poesia “A Bailarina”, de Cecília Meireles. Em seguida, as alunas das escolas Elisabete Soares Garcia e Horácio da Silva Leite realizaram uma apresentação de dança da música “Love Story“, de Francis Lai.

O Coral Municipal ainda apresentou a oração “Palmital Nossa” e as canções “Paisagem da Janela” e “Cio da Terra”. O grupo palmitalense de capoeira Abaetê apresentou a dança folclórica da Bahia, Maculelê.

A solenidade foi encerrada com a apresentação de integrantes Projeto Guri, que interpretaram “Sanfoneiro Folgado”, “Milonga para as Missões” e “Feira de Mangaio” no acordeon, e na percussão “Wipe Out” e “Marching Band do Guri”.

Além do prefeito Luis Gustavo, da vice-prefeita Ana Elisa e dos vereadores estiveram presentes na cerimônia diretores e secretários municipais, professores, supervisores e diretores das escolas, pais e alunos.