05 MAI 2022
1ª FEIRA LITERÁRIA - INCENTIVO À LEITURA E ACESSO AOS LIVROS
Entre 18 e 23 de abril, a Prefeitura Municipal promoveu a primeira Feira Literária, através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura e a Y.A Book’s de Ibirarema.
Realizada no Centro Cultural de Palmital, a feira contou com a presença de 1.495 pessoas, sendo 1.200 alunos da rede municipal que participaram através de visitas promovidas pela Secretaria de Educação e Cultura.
O evento foi aberto ao público que pode adquirir livros a partir de R$ 1,00, entre os 1.300 exemplares disponíveis. 1.062 livros foram comercializados.
Além de comemorar o dia do livro, a feira fez parte da programação especial para celebração dos 102 anos de Palmital, e objetivou estimular principalmente as crianças a desenvolverem o hábito e o gosto pela leitura, promover o acesso aos livros, oportunizando a ampliação do conhecimento e da cultura.
“Quem escreve um livro cria um castelo, quem o lê mora nele” (Monteiro Lobato).
06/05/2022
1ª FEIRA LITERÁRIA - INCENTIVO À LEITURA E ACESSO AOS LIVROS