11 JAN 2021
Palmital está na Fase Laranja do Plano SP e novas regras passam a valer nesta segunda

O Governo de São Paulo anunciou na última sexta-feira (8) que algumas regiões do Estado regrediram para a fase Laranja do plano de contenção da transmissão do novo coronavírus. Entre elas está a DRS–IX de Marília, em que Palmital pertence. A determinação foi feita com base em diversos dados coletados sobre a doença nos municípios, principalmente a taxa de ocupação em leitos de UTI para covid-19.

A partir de hoje (11), passam a vigorar as regras da fase Laranja para o funcionamento de atividades do município. Academias, Salões de Beleza e Restaurantes podem funcionar com o público de até 40% da sua capacidade. O funcionamento dos estabelecimentos está limitado a 8 horas por dia. Todas as atividades consideradas não-essenciais devem encerrar o atendimento presencial s 20 horas. Estão totalmente proibidos o consumo local em bares e atividades não-essenciais que gerem aglomeração, como festas, baladas e shows.

As regras determinadas pelo Estado ficaram mais flexiveis para a fase Laranja, mas os critérios para mudança de fase ficaram mais rígidos. O limite máximo da taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 passou de 75% para 70% em cada região. Também houve alterações nos indicadores de variação para casos, mortes e internações, com parâmetros para todas as fases do Plano SP. Se a ocupação de UTIs superar 80%, poderá haver recuo para a fase vermelha, com fechamento total de atividades.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024