15 AGO 2018
Iniciado o Campeonato de Futebol Society 2018
Evento organizado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura conta com 15 equipes nas categorias liberado e veterano; abertura da competição foi realizada no sábado, no estádio Miguel Assad Taraia
A Secretaria de Esportes da Prefeitura iniciou mais uma edição do Campeonato de Futebol Society de Palmital. A abertura foi realizada na tarde de sábado (11), no campo do estádio municipal Miguel Assad Taraia, no Jardim das Flores, onde estão previstas as disputas. A competição conta com 15 equipes divididas nas categorias liberado e veterano. O campeonato, que conta com maior número de participantes em comparação ao ano passado, tem como objetivo fomentar o esporte amador e reunir participantes de diferentes gerações em um evento que deverá ter diversas disputas até a fase final, em outubro. O campeonato conta com nove times na categoria liberado para atletas de qualquer idade: DFC, Etec Mário Antônio Verza, Novo Lar, Olímpico, Guarani, Refrigerantes Conquista, Supermercado Zanetti, Sussuí e Tereos. Na categoria veteranos, para competidores a partir dos 40 anos, estão seis equipes: Água do Meio, Bocardo/São Sebastião, DFC, Kero Chopp, Nova Visão e Panela. As equipes disputarão a fase de classificação com partidas no domingo (duas pela manhã e duas à tarde), com entrada franca, no estádio Miguel Assad Taraia. As finais estão previstas para 14 de outubro. A Prefeitura realizou uma cerimônia de abertura que contou com a participação de representantes das equipes inscritas para ato cívico e o juramento do atleta, feito por Altamiro dos Reis, do time dos Refrigerantes Conquista. O evento foi acompanhado pelo prefeito José Roberto Ronqui, que destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da prática esportiva em Palmital, e pelo diretor de Esportes Milton Pontes Garcia, o Miltinho. Após o evento, foram realizadas as duas primeiras partidas da competição. O primeiro jogo reuniu o Guarani e Olímpico, que foram os protagonistas da decisão no ano passado. O pontapé inicial da partida de abertura do campeonato, na categoria liberado, foi dado por João Parrilha, que foi jogador das equipes amadoras e profissionais de Palmital, incluindo o Operário e o PAC. A disputa foi vencida pelo Guarani, com placar de 5 a 0. Em seguida, na disputa dos veteranos, o Panela venceu o DFC por 6 a 2.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024