14 AGO 2018
Concluída a quadra de grama sintética na Praça da Fepasa
Empresa contratada pelo governo finalizou a instalação do kit em Palmital; prefeitura deverá fazer outras melhorias na área esportiva
A instalação da quadra de grama sintética na área de lazer Antônio Pedro Cobianchi, que integra o complexo da antiga Fepasa, no centro de Palmital, foi concluída nesta semana pela empresa contratada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (Selj). O projeto, com parceria da Prefeitura, tem como objetivo oferecer um novo espaço para a prática do futebol society e valorizar o complexo que também receberá outras instalações para a prática de atividade física e de sociabilização para crianças, adolescentes, jovens e adultos. O kit da quadra foi instalado pela empresa Soccer Grass, contratada pelo governo, em uma base concretada pela Prefeitura nas proximidades da passagem da linha férrea da Rua Vereador Lopes, onde havia uma área com areia. Na semana passada, foi finalizada a aplicação da grama sintética na área de 450 metros quadrados (15 por 30 metros), além da instalação de alambrado nas laterais, gols e telas atrás das metas. Na quinta-feira, a obra foi concluída com a aplicação de mais de quatro toneladas de granulado de borracha, material que garante maciez ao piso. De acordo com a Prefeitura, o município também deverá instalar telas adicionais no perímetro da quadra para que possa passar a ser utilizada pela população, cuja organização ficará a cargo da Secretaria de Esportes. O projeto também prevê a construção de duas quadras de areia para a prática de vôlei de praia e futevôlei, além de uma área gramada com parquinho para crianças. Na tarde de quinta-feira, um grupo de alunos da Escolinha Municipal utilizou a quadra, com a presença do prefeito José Roberto Ronqui e do diretor de esportes Milton Pontes Garcia, o Miltinho. A administração municipal deverá aguardar a conclusão das quadras de areia e de outras instalações para a inauguração do projeto, que abrirá um novo centro de lazer e esporte na região central da cidade. O complexo esportivo também prevê a instalação de uma arquibancada e a construção de banheiros, vestiários, sala para abrigar a Secretaria de Esportes de Palmital e um almoxarifado. Também está prevista a instalação de sistema de iluminação, permitindo o uso no período noturno. PROJETO – A construção da quadra foi viabilizada por meio do programa “100% Esporte para Todos”, criado no ano passado pelo Governo do Estado. A iniciativa ganhou a adesão de mais de 200 municípios paulistas, sendo o cadastro feito pela equipe da Prefeitura de Palmital quando do anúncio e o convênio foi assinado em dezembro do ano passado pelo prefeito José Roberto Ronqui. O prefeito atribuiu a conquista à equipe administrativa da Prefeitura, que fez a inscrição junto ao projeto estadual, e ao deputado estadual Ricardo Madalena, que atendeu pedido do vereador Marquinho Tortinho e intercedeu junto ao governo para garantir a inclusão de Palmital no programa.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024