02 JUL 2018
Fundo Social de Palmital faz festa junina no CCI
Fundo Social de Palmital faz festa junina no CCI Entidade realizou comemoração na tarde de terça-feira e recebeu idosos atendidos por unidades dos bairros Paraná e São José; prefeito e primeira-dama estiveram presentes ao evento O Fundo Social de Solidariedade de Palmital realizou na tarde da terça-feira passada (26) uma confraternização para comemorar os santos do mês de junho e manter a tradição de animação de uma das manifestações típicas da cultura brasileira. O evento junino foi realizado com integrantes do Projeto Brotar, realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Eloi Atanis Garcia, no bairro Paraná, e teve a participação idosos assistidos pelo CCI Ilse Ferraz, do bairro São José. A programação contou com a parte religiosa, apresentação artística e a distribuição das guloseimas típicas. A festa junina contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social Fátima Ronqui, acompanhada do prefeito José Roberto Ronqui e integrantes da equipe de governo. A programação foi iniciada com terço conduzido por Helena Ventura, professora de música do CCI, seguido da instalação do mastros com a imagem de Santo Antônio, São João e São Pedro, que é uma das principais tradições da celebração. Em seguida, houve apresentação da quadrilha com senhoras do Projeto Brotar e a confraternização com a distribuição de alimentos e bebidas típicas. De acordo com Fátima Ronqui, a comemoração foi um sucesso e serviu para animar e possibilitar um momento de confraternização e sociabilização entre todos os participantes do projeto Brotar, além dos idosos atendidos pelo CCI Ilse Ferraz. “Tudo foi preparado com muita alegria a carinho pelas voluntárias do Fundo Social e por funcionários municipais que colaboraram com o evento. E estamos muito gratos por este empenho e dedicação. Com isto, estamos mantendo a tradição das celebrações juninas e possibilitando que nossos idosos se sintam ativos e valorizados, o que contribui diretamente para a melhora considerável de sua qualidade de vida”, enfatizou a primeira-dama.
Fonte: Comunicação / JC
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024