28 MAR 2018
Lideranças rurais e produtores de Palmital participam de evento no Palácio dos Bandeirantes
O Prefeito Ronqui e outros representantes do município acompanharam o anúncio das medidas da Secretaria da Agricultura para fomentar o setor produtivo em todos os municípios paulistas; reunião teve a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário Arnaldo Jardim. O Governo do Estado de São Paulo promoveu uma reunião no Palácio dos Bandeirantes na segunda-feira da semana passada (19) com produtores rurais, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, membros dos conselhos de segurança alimentar e agricultura familiar, pesquisadores, técnicos, estudantes e dirigentes de entidades ligadas ao agronegócio. O evento, denominado “Ato pela Agricultura: Alimento, Renda e Futuro”, teve como objetivo a avaliação das ações do Estado para o setor. Estiveram presentes o governador Geraldo Alckmin e do secretário da Agricultura Arnaldo Jardim. A reunião contou com a presença de representantes de Palmital. Durante o evento, o prefeito José Roberto Ronqui assinou convênio, no valor de R$ 20 mil com o Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (Seiaa) para auxiliar na manutenção de vicinais em Palmital e o município também foi representado por uma comitiva de lideranças rurais, incluindo os presidentes da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), Edivaldo Del Grande, da Coopermota, Branco Fadel, do Sindicato Rural, Gilberto Frandsen, da Cerpal, José Montechiesi, da Coopaban, Reginaldo de Oliveira, e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Roberto dos Santos, acompanhados de diretores das entidades. Alckmin revelou que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro superou as expectativas em 2017 graças ao agronegócio, que respondeu por 70% dessa conquista. O governador também ressaltou o sucesso do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado, que fomentou o setor cooperativista com investimentos em diversos municípios. Arnaldo Jardim destacou também a ampliação do Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS), voltado ao fomento do setor. O secretário fez balanço do setor e apresentou as novidades que devem garantir que a agricultura continue como motor do desenvolvimento do Estado. Entre as novas medidas estão ações de desburocratização dos órgãos vinculados à Cati, incentivo a setores produtivos e investimentos em pesquisa para novas tecnologias voltadas à atividade rural. Jardim também anunciou a reabertura de linhas de financiamento para a agricultura familiar, inclusive com a possibilidade de contratos em cooperativas de crédito rural.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024