21 MAR 2018
Volante palmitalense é selecionado para equipe do Osvaldo Cruz
Marcos Mattos, o Marquinhos, vai atuar na equipe sub-15 que disputa o Campeonato Paulista; jogador foi formado na Escolinha de Futebol da Prefeitura O volante Marcos Mattos, o Marquinhos, de 14 anos, foi incorporado nesta semana às categorias de base do Osvaldo Cruz Futebol Clube, que mantém um time profissional na segunda divisão do Campeonato Paulista. Ele disputará a categoria sub-15 da competição promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Formado na Escolinha de Futebol da Prefeitura, o garoto mudou-se para a cidade que fica região de Adamantina e está distante cerca de 220 quilômetros de Palmital. Marquinhos passou por testes e avaliações na equipe de Osvaldo Cruz e foi convidado para integrar a base e desenvolver suas qualidades atléticas com um programa de dedicação exclusiva ao esporte. O atleta, que começou ainda criança na Escolinha da Prefeitura, esteve em reunião com o prefeito José Roberto Ronqui, na quarta-feira, para se despedir e agradecer pelo apoio nas primeiras etapas da sua formação. Ele estava acompanhado do técnico Carlos Macedo e do fisioterapeuta Celso Gonçalves Júnior, o Juninho Japonês. Marquinhos é filho do funcionário municipal Roberto de Mattos, o Pelezinho, que foi jogador profissional, e irmão de Marcelo, que atualmente disputa a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol e integrou outros clubes que disputaram importantes competições no país. Na equipe de Osvaldo Cruz, o volante disputará o grupo 1 do Campeonato Paulista sub-15, que também conta com as equipes do Linense, Noroeste (Bauru), Grêmio Prudente, José Bonifácio, Talentos 10 (Marília) e Tupã.